NOTA AOS PRFs E SERVIDORES FILIADOS DO SINPRF/RO

NOTA AOS PRFs E SERVIDORES FILIADOS DO SINPRF/RO

 

A Diretoria do SINPRF/RO luta incansavelmente pela defesa dos direitos e interesses da categoria que representa. O diálogo sempre foi o caminho mais sensato e, portanto, recomendado e adotado por nós, concitando a todos sobre a necessidade de unir esforços, agir com equilíbrio e serenidade, ora participando efetivamente das ações, se fazendo presente nas Assembleias, debatendo, opinando, sugerindo, etc.; ora depositando a confiança necessária em seus representantes.

Recentemente foram programadas visitas as unidades da PRF em RO e AC para tratar, dentre outros assuntos, os Honorários Advocatícios decorrentes de Contrato firmado com escritório que presta Assessoria Jurídica ao Sindicato, referente à implantação do Adicional de Fronteira, tendo sido remetido previamente o Relatório das ações levadas a efeito até então pela referida Assessoria e o respectivo Contrato.

Contudo, em total desprezo aos mais comezinhos preceitos de civilidade e educação a Diretoria do SINPRF-RO, honrados servidores e a própria Assessoria Jurídica contratada recebem ataques gratuitos e desmedidos – em determinado grupo de Wathsapp – impulsionados por um numero diminuto de servidores, cujos apontamentos enfermiços, impregnados de hostilidade e ofensas são dirigidos às pessoas honestas e bons servidores que sempre lutaram por engrandecer a PRF nos Estado de Rondônia e Acre, bem como o movimento sindical nesses estados.

Indivíduos que se proclamam esclarecidos agem como o vulgo, a ignorância prepondera à razão e se comprazem em disseminar incessantes agressões para “justificar” a pseudo discordância da Decisão resultante de Assembleia, inobstante muitas das vezes a faculdade exercida por esses foi à abstenção do processo pela deliberada ausência.

Acusações injustas e irresponsáveis são passíveis de reparação pela via judicial, sobretudo quando atentam contra a honra daqueles trazem em suas vidas funcionais um histórico de irrepreensível conduta e bons serviços prestados. Nesse sentido, o SINPRF-RO prestará todo apoio necessário aos seus filiados injustamente agredidos.

Os representantes legitimamente conduzidos à gestão do SINPRF-RO desempenham suas atribuições de modo honrado e transparente, assegurando a participação coletiva na construção dos caminhos que nos conduzem à realização dos anseios por todos almejados, respeitando-se a livre manifestação das ideias no foro competente (Assembleias).

Repisamos, o diálogo sempre será o norte às discussões controversas e, quando esgotado, subsiste a apreciação de outras instâncias, as judiciais inclusive se outro meio não houver, portanto, desnecessário tal comportamento fraticida.

Aos mais lúcidos, nesse momento, chamamos a reflexão quanto à necessidade de observarmos o caminho já percorrido em prol de todos; as conquistas e benefícios já alcançados e os que estão por vir; já obtivemos muitas vitórias, outras batalhas (Reforma Previdência) estão por vir, ante o que não nos deixemos influenciar negativamente por colegas, ora em equívocos em seus julgamentos, os quais sequer nos oportunizaram uma exposição fatos conforme visita previamente programada às unidades em RO e AC, consoante suso mencionado, as quais ocorrerão nos termos da programação já divulgada. Afastemo-nos da dissenção perniciosa.

Policiais Rodoviários Federais e Administrativos filiados, Servidores Públicos que servem na PRF nos Estados de Rondônia e Acre, reafirmamos nosso compromisso com todos vocês, com nosso estado, com nossa instituição, para juntos sermos mais fortes!

Diretoria do SINPRF-RO

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

code